Hotel Melius

  •  * * *
  •  * * *
  •  * * *
  • Avenida Fialho de Almeida
    7800-395 Beja
    Beja
    +351 284 313 080
    +351 284 321 825
    Enviar Mensagem
    Recomendar a um amigo

    Buffet de pequeno-almoço servido das 07:30h às 10:30h.

    Também dispomos de um bar no átrio, aberto diariamente das 14:00h à 01:00h; é um local encantador onde pode tomar uma bebida relaxante após um dia atarefado.

    As vastas e tórridas planícies do Baixo Alentejo, onde se podem percorrer quilómetros entre vastos campos de trigo e oliveiras sem ver ninguém, também englobam muitas vilas e aldeias que reflectem a longa ocupação dos mouros, através das ruas estreitas, casas de uma brancura resplandecente e azulejos decorativos. Mas, em alguns locais, como Beja, a história recua até ao tempo dos romanos, quando se tornou uma capital regional sob o domínio de Júlio César.

    A arquitectura mourisca é ainda visível nas ruas pavimentadas e casas da cidade velha, e um castelo do século XIII recorda-nos a luta para manter os árabes afastados.

    Outro castelo, também de origem mourisca e mais tarde recontruído pelo rei Dom Dinis, no século XIII, pode ser visto em Serpa, mas a principal atracção desta tranquila cidade agrícola, igualmente conhecida pelo seu queijo, é a Porta de Beja, imponentes muralhas encimadas por um aqueduto e com duas torres a ladear a entrada guardam o seu acesso. Serpa fica na fronteira com espanha, e a necessidade de se defender tanto dos mouros como dos espanhóis levou a que se construíssem várias torres e fortalezas ao longo dos montes. As vinhas em redor da Vidigueira anunciam a sua posição como centro de produção vinícola.

    o Alentejo produz vários vinhos de qualidade. Mértola é outro local a não perder, toda a vila é uma espécie de museu, exibindo descobertas de diferentes épocas em núcleos separados, desde os fenícios aos romanos e, especialmente os árabes. Em Mértola tem a possibilidade de fazer um passeio inesquecível no rio Guadiana ou provar algumas especialidades gastronómicas locais, tal como a lampreia.

    Um completo empreendimento, valorizado pela qualidade do serviço e pela localização priveligiada, situado numa zona calma mas apenas a 300m do centro da cidade. Para que possa permanecer em Beja em férias ou negócios desfrutando, de todo o conforto e tranquilidade. Bem ao gosto da moda alentejana.

        
      
       Fotografias   
       
        
      
       Mapa   
       
    Clique no mapa para calcular rota
    Hotel Melius